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Durante a quarentena, a maioria das pessoas está passando 24 horas por dia junto dos seus animais. Mas, apesar de eles serem uma companhia maravilhosa, isso pode resultar em complicações quando tudo normalizar. | Leia mais na edição 1232, da revista Ana Maria.

ANA MARIA | 1232 | Julho 2020

O perigo do apego excessivo com o animal

ANA MARIA | 1232 | Julho 2020

Durante a pandemia, o consumo de alimentos não saudáveis em dois dias ou mais por semana aumentou 5% para embutidos e hambúrgueres, 4% para congelados e 6% para chocolates e doces. Já o consumo de verduras e legumes em 5 dias ou mais por semana caiu 4%, passando de 37% para 33%. Esses dados são do estudo ConVid - Pesquisa de Comportamentos, realizado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais e a Universidade Estadual de Campinas. Em relação à prática de atividade física, entre as pessoas que se exercitavam 3 ou 4 vezes por semana, 46% deixou de se exercitar; e entre quem fazia atividade física 5 dias ou mais por semana, 33% deixou de fazer. Antes da pandemia, 30% das pessoas praticavam exercícios por mais de 150 minutos por semana, tempo recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Durante a pandemia, o percentual passou a ser de apenas 13%. Manter uma alimentação saudável nesse período é fundamental para a imunidade. Por isso, a nutricionista Adriana Stravo elaborou algumas dicas de como se alimentar bem mesmo com a mudança na rotina: Não compre quantidades exageradas de cada coisa no supermercado. Primeiro, faça uma lista do que você tem em casa e, depois, vá e compre somente o que está faltando e que poderá ser consumido por duas semanas. E não se esqueça: comece consumindo o que você já tinha antes. Organize um cardápio com os ingredientes que não sejam perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, grão-de-bico, tapioca, alguns vegetais e o que pode ser mantido congelado, como carnes. É preciso ter uma atenção especial com as frutas e os legumes frescos. Alguns duram mais tempo, como maçã, laranja, pera, cebola, batata, abóbora e cenoura. Por isso, comece pelos outros que estragam mais rápido. Frutas e legumes congelados também são uma boa opção, pois são nutricionalmente semelhantes aos frescos. Comece pelos frescos e, quando estiverem acabando, mude para os congelados. Para otimizar o espaço no congelador, tire os alimentos de suas embalagens originais e armazene-os dentro de saquinhos plásticos com zíper em porções do tamanho das suas refeições. Não se esqueça de rotular as embalagens, colocando o nome dos alimentos e a data de validade. | Leia mais na edição 215, da revista Sport Life.

SPORT LIFE | 215 | Julho 2020

Hábitos de alimentação e prática de exercícios mudaram com a pandemia, diz pesquisa

SPORT LIFE | 215 | Julho 2020

Pergunte a esta brasiliense que a gente ama aplaudir de pé. Coisas que parecem fáceis, mas são difíceis: 1) pintar o cabelo de rosa sozinha (e ficar bom), 2) produzir conteúdo digital relevante, 3) ser consciente e coerente. Larissa Cunegundes, brasiliense radicada em São Paulo, influencer, fashionista e ativista,

GLAMOUR | 96 | Julho 2020

Como fazer conteúdo digital de qualidade com ativismo & fashionismo?

GLAMOUR | 96 | Julho 2020

Gustavo Minas fala de sua trajetória na fotografia de cena de rua e conta como esse nicho vem sendo afetado pela pandemia do novo coronavírus | Leia mais na edição 286, da revista Fotografe.

FOTOGRAFE MELHOR | 286 | Julho 2020

Flanar em meio à tensão

FOTOGRAFE MELHOR | 286 | Julho 2020

Como Elvis se tornou o arquétipo do astro do rock em apenas dois anos | Leia mais na edição especial Elvis da revista Rolling Stones

ROLLING STONES | Especial Elvis | Junho 2020

O Rei do Rock

ROLLING STONES | Especial Elvis | Junho 2020

​​​​​​​Que as outras orquídeas não me escutem, mas estou doido para começar uma nova coleção, dessa vez de Tolumnia

NATUREZA | 389 | Junho 2020

Tolumnia: pintada pela natureza

NATUREZA | 389 | Junho 2020

Quando um casal decide realizar um ensaio com um fotógrafo profissional, surge sempre a questão: “Onde fazer as imagens?"

FOTOGRAFE MELHOR | 285 | Junho 2020

Como fugir do óbvio em ensaio de casais

FOTOGRAFE MELHOR | 285 | Junho 2020

OS PREPARATIVOS DA NASA PARA O POUSO PLANEJADO NA LUA EM 2024

ÉPOCA NEGÓCIOS | 160 | Junho 2020

PARA A LUA E ALÉM

ÉPOCA NEGÓCIOS | 160 | Junho 2020

O avanço da idade traz consigo o risco de algumas doenças, mas a ciência já sabe quais atividades físicas podem ser feitas para prevenir ou controlar as mais comuns entre a população idosa Leia mais na edição 203 da revista Viva Saúde

VIVA SAÚDE | 203 | Maio 2020

Exercício é Remédio

VIVA SAÚDE | 203 | Maio 2020

Fácil | Tempo de preparo: 4h30 | Rende: 12 fatias | Calorias por fatia: 386

ANA MARIA | Especial Pudins | Maio 2020

Pudim prestígio

ANA MARIA | Especial Pudins | Maio 2020